A Atiaia Renováveis alcançou mais um marco significativo rumo ao crescimento e à ampliação da capacidade operacional: a conclusão de emissão de ações preferenciais em parceria com o Itaú Unibanco S.A. A operação é mais uma iniciativa para dar continuidade aos projetos da companhia para atingir uma capacidade instalada de 1 GW até 2030.
A operação permitirá que a Atiaia invista em empreendimentos de energia solar, hídrica e eólica, solidificando sua posição como um importante player do setor elétrico, contribuindo para a expansão das fontes de energia renovável no Brasil. A empresa já é reconhecida por suas nove Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em operação, com uma capacidade instalada de 221 MW, espalhadas pelos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
A estratégia de crescimento da Atiaia Renováveis vai muito além das PCHs. A empresa também possui outros quatro projetos em construção: o Complexo Maravilhas, localizado em Goiana (PE), composto pelas Usinas Fotovoltaicas (UFVs) Maravilhas I e Maravilhas II, que está previsto para entrar em operação em janeiro de 2024, com potência instalada de 55 MW; a Usina Hidrelétrica (UHE) Estrela, com 48,4 MW de capacidade instalada, e as PCHs Taboca e Fundãozinho, respectivamente, com 29,8 MW e 22 MW instalados.
Data da publicação: Agosto/2023