Atiaia Renováveis fecha acordo com o Aché para geração de energia limpa

É com grande satisfação que a  Atiaia Renováveis anuncia a parceria com o Aché Laboratórios que fará da farmacêutica autoprodutora de energia elétrica de origem fotovoltaica! A Usina Fotovoltaica Maravilhas II abastecerá 100% do consumo de energia elétrica das unidades do laboratório em Guarulhos (SP), Nações Unidas (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Anápolis (GO) a partir de janeiro de 2025. 

A UFV Maravilhas II, localizada na cidade de Goiana (PE), possui 27,5 MW de capacidade instalada e terá sua produção de energia renovável certificada com I-REC.

A adoção do modelo de autoprodução de energia para o abastecimento do grupo farmacêutico trará economia na conta de energia em função da redução dos encargos, além de previsibilidade nos custos, suprimento da demanda energética com energia limpa e atendimento às metas ESG da empresa. Nos últimos dois anos, a Atiaia cresceu em 60% a capacidade instalada, impulsionada pela diversificação das fontes de ativos de geração, e a UFV Maravilhas II faz parte dessa estratégia de crescimento. É importante ressaltar que a transação será concluída após aprovação do Cade e atendimento de determinadas condições precedentes.

A Atiaia segue impulsionando um futuro mais limpo! 

Data da publicação: Fevereiro/2024

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

O que é a autoprodução de energia?

Conheça a Agenda 30 e os 17 ODS da ONU