Atiaia Renováveis inicia as obras da PCH Taboca em Goiás

A Atiaia Renováveis iniciou a construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Taboca entre os municípios de Jataí e Itarumã, em Goiás. O empreendimento marca a entrada da empresa no Estado, reforçando sua estratégia de crescimento por meio da geração de energia renovável em cada vez mais regiões do Brasil.

Com o investimento previsto na ordem de R$ 350 milhões, a hidrelétrica terá capacidade instalada de 29,8 megawatts (MW) e deverá começar a fornecer energia a partir de janeiro de 2027. A empresa venceu o Leilão A-5 de 2022, conquistando este projeto que já tem contrato firmado com distribuidoras do Ambiente de Contratação Regulada (ACR)

Confira também: Qual é a diferença entre uma PCH e uma UHE?

“A construção da PCH Taboca marcará a nossa entrada em Goiás, ampliando a presença da Atiaia em território nacional. Esta obra reflete nosso compromisso com a transição energética no país”, afirma Silvio Andrade, diretor de Engenharia da Atiaia Renováveis.  

O empreendimento da PCH Taboca vai muito além da geração de energia: representa desenvolvimento, inovação e responsabilidade socioambiental. Assim, a Ataia Renováveis avança na construção de um futuro mais sustentável para toda a sociedade.

Foto: Imagem que ilustra a ponte de serviço sobre o Rio Verde, uma das etapas do projeto da PCH Taboca (Christopher Borges/ Atiaia Renováveis)

Data da publicação: Maio/25

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Como a meteorologia afeta o PLD?

Atiaia Renováveis: conquistas e caminhos para o futuro