Atiaia Renováveis e o Pacto Global da ONU

No fim de 2021, a Atiaia Renováveis deu um importante passo em sua agenda ESG (da sigla em inglês para “ambiental, social e governança”) ao aderir ao Pacto Global da ONU, ao lado da Iron House e da Vivix, outras duas empresas pertencentes ao centenário Grupo Cornélio Brennand. 

A Atiaia uniu-se à Rede Brasil do Pacto Global da ONU para reforçar a atuação desse importante movimento no Nordeste, que propõe um alinhamento da empresa aos dez princípios universais da ONU nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção e também aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).   

A iniciativa foi tomada para alinhar a agenda de sustentabilidade à estratégia dos negócios, dando continuidade aos passos que começaram em 2020, com base em um profundo mapeamento e análise de práticas e projetos já existentes que avançou para a realização de ações concretas. 

Uma das ações mais relevantes que a Atiaia adotou, segundo essa premissa, foi a criação da matriz de materialidade: um processo para elencar os assuntos mais relevantes que considera a tática dos negócios e a percepção de impactos de todas as partes interessadas. Essa etapa foi importante para trazer clareza e direcionamento estratégico para a atuação em ESG, além de gerar valor compartilhado e assertividade na agenda de governança, meio ambiente e responsabilidade social.

“É motivo de muito orgulho ser membro participante da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A adesão ao movimento só se tornou possível em função de uma clara agenda de transformação que a Atiaia desenvolve desde sua criação e permeia todas as frentes da estratégia de negócios”, explica Rodrigo Assunção, presidente da Atiaia Renováveis.

Com soluções de energia limpa, customizáveis e flexíveis, a Atiaia estuda o modelo que melhor se encaixe para cada cliente, incluindo prazo, perfis de entrega da energia e demais condições, com foco na sustentabilidade do negócio, para oferecer soluções customizadas e incentivar a transformação.

Data da publicação: Julho/2023 

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Como a meteorologia afeta o PLD?

Atiaia Renováveis: conquistas e caminhos para o futuro