Atiaia Renováveis é a oitava melhor empresa para trabalhar no setor de energia

Um fator fundamental para o sucesso de uma empresa é a valorização de seus colaboradores. Reconhecendo esse princípio, a Atiaia Renováveis, que pertence ao Grupo Cornélio Brennand (GCB), alcançou um feito notável ao ser classificada como a oitava melhor empresa para trabalhar no setor de energia, conquistando a certificação Great Place to Work (GPTW). 

A Atiaia Renováveis tem uma cultura organizacional baseada no bem-estar dos colaboradores. Ao incentivar um ambiente de trabalho colaborativo, respeitoso e inclusivo, a empresa promove a satisfação e o engajamento dos profissionais. Isso se reflete de forma positiva, pois as ideias são valorizadas e a diversidade é celebrada.

“Nosso desenvolvimento técnico é bom, respaldado pelo treinamento contínuo de todos. Há conversas constantes com os colaboradores, o que gera maior proximidade entre as equipes por meio de encontros e das reuniões mensais com o presidente da empresa. Além disso, no ano passado participamos do evento Sinergia, que reuniu colaboradores de todos os estados. Me senti acolhida pela empresa! Cada ação, por menor que seja, contribui para formar uma ampla rede de apoio, em que nós temos a certeza de que somos ouvidos e valorizados”, afirma Catariny Lopes, analista de Planejamento e Gestão da Atiaia Renováveis

A empresa reconhece que o desenvolvimento contínuo dos colaboradores é essencial para o crescimento mútuo e, por isso, investe em programas de capacitação, treinamentos e oportunidades de aprendizado e aprimoramento das habilidades. Essa abordagem fortalece a equipe interna e incentiva a inovação e o pensamento criativo.

Como uma companhia que atua no setor de energias renováveis, a Atiaia carrega consigo um propósito maior: contribuir para a construção de um futuro mais sustentável e limpo. Essa visão inspiradora motiva os colaboradores, que se sentem parte de um projeto significativo, alinhado com seus valores pessoais e ambientais, o que aumenta a motivação e o orgulho de pertencer.

Guilherme Borges Pinheiro, técnico de manutenção mecânica da Atiaia, compartilha sua visão de quase uma década atuando na empresa. “Estou na Atiaia há 9 anos e 6 meses e desde o início percebi que era uma empresa diferenciada, em todos os aspectos. Desde a preocupação com os colaboradores nas questões profissionais e pessoais, até a qualidade e eficácia das atividades de manutenção/operação que são aplicadas nas PCH’s. Somos constantemente motivados a fazer sempre o nosso melhor. Tenho muito orgulho em fazer parte do time Atiaia Renováveis!”

Ao ser reconhecida como a oitava melhor empresa para trabalhar no setor de energia e receber a certificação GPTW, a Atiaia Renováveis reafirma seu compromisso com a qualidade de vida de seus colaboradores e consolida sua reputação como uma organização exemplar. 

Data da publicação: Setembro/2023

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Atiaia Renováveis fecha acordo com a Aché para geração de energia limpa

O que aconteceu na COP28?