Atiaia conquista a Certificação Lixo Zero para 100% de suas PCHs

Em mais uma iniciativa voltada para o fortalecimento da sustentabilidade em suas operações, a Atiaia Renováveis – empresa de geração e comercialização de energia do Grupo Cornélio Brennand – anuncia a obtenção da Certificação Lixo Zero para 100% de suas PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) em operação nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, além de estender o selo ao seu escritório instalado em Cuiabá. Com pontuação máxima em todas as usinas, a companhia se torna a primeira do setor elétrico brasileiro a conquistar o selo de excelência na gestão de resíduos sólidos, concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil e validado pela Zero Waste International Alliance. 

Em sua jornada para obtenção da Certificação Lixo Zero, a Atiaia Renováveis implementou uma série de ações com a colaboração de sua equipe, como a eliminação de itens de uso único, a criação de leiras de compostagem, a separação de resíduos em bags, a distribuição de sacolas retornáveis para colaboradores e a instalação de secadores de mãos. Além disso, a empresa reforçou a comunicação visual e a instalação de coletores para separação correta dos resíduos sólidos.

“É motivo de muito orgulho para a Atiaia Renováveis ser a primeira empresa do setor elétrico brasileiro a conquistar a Certificação Lixo Zero. A obtenção do selo em 100% de nossas PCHs é resultado do esforço coletivo e do compromisso da empresa com a sustentabilidade e com o futuro do nosso planeta. Cada passo dado ao longo dessa jornada reflete o comprometimento de nossos colaboradores com a adoção das melhores práticas em gestão de resíduos sólidos”, afirma Lígia Guedes, gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Atiaia Renováveis.

Confira mais informações sobre as usinas certificadas: 

Usina

LocalizaçãoPotência instaladaGeração
anual
PCH AreadoMS18 MW95.000 MWh
PCH BandeiranteMS28 MW161.000 MWh
PCH BuritiMS30 MW220.000 MWh
PCH Canoa QuebradaMT28 MW210.000 MWh
PCH Foz do CedroMT24 MW140.160 MWh
PCH Garganta da JararacaMT29.3 MW185.000 MWh
PCH Paranatinga ||MT29 MW130.000 MWh
PCH Pedra FuradaPE6.4 MW30.000 MWh
PCH Porto das PedrasMS28.03 MW200.000 MWh

Data da publicação: Dezembro/2024

 

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu comentário!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Atiaia Renováveis: conquistas e caminhos para o futuro

Sinergia: o 1º evento da Atiaia certificado como Carbono Neutro